Termos e Condições

Condições Gerais de Venda

PREÂMBULO

1. Estas condições gerais de venda são acordadas entre a Andon – Equipamentos Industriais, Lda., sociedade por quotas, com sede na Avenida do Conde, 6150 1º S.15 registada na Conservatória do Registo Comercial do Porto, 3ª secção, com o número de Matrícula e de Identificação de Pessoa Colectiva 509614418, com um capital social de 40.000 €, doravante designada por "Andon" e as pessoas que desejem efectuar compras através do Website da Internet www.andon.pt ou nas nossas instalações, doravante designadas por "Cliente".
2. Estas condições aplicam-se a pessoas colectivas e singulares.
3. As partes acordam que as compras efectuadas na Andon serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer condições previamente disponíveis no Website.

ARTIGO 1 – OBJECTO

1. As presentes condições gerais de venda têm por objecto disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao utilizador sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e entrega das compras efectuadas na Andon.
2. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta encomenda entre as Partes Contratantes.
As condições particulares de venda, caso existam, estão sujeitas a prévio acordo sob forma escrita, devidamente assinado pela gerência da Andon.

ARTIGO 2 – ENCOMENDA

1. O Cliente pode enviar a sua encomenda por email, fax ou através do processo de compra designado no website acima referido por “Ver carrinho”, após ter utilizado o dispositivo on-line, seleccionando “Adicionar ao carrinho” a partir do catálogo on-line apresentado no site www.andon.pt
2. Para enviar a sua encomenda o Cliente deverá:
a) Registar-se no Website andon.pt, disponibilizando para o efeito as informações aí solicitadas
b) Efectuar o “Login” (facultando uma combinação de “utilizador” e “password” escolhidas pelo Cliente no acto de registo).
c) Completar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de encomenda, nos passos seguintes da página “Ver carrinho” (morada de entrega e facturação; forma de envio; forma de pagamento).
3.O envio da encomenda pelo Cliente equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como das condições gerais de venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.
4. A andon honrará as encomendas recebidas on-line unicamente até ao limite dos stocks disponíveis, na falta de disponibilidade do produto a andon compromete-se a informar o Cliente logo que lhe seja possível.

ARTIGO 3 – ENTREGA

1. A entrega das encomendas poderá ser feita, através das modalidades apresentadas no site, e escolhidas no acto da encomenda.
A entrega ao domicílio não pode ser feita em Apartados.
As mercadorias transitam sempre por conta e risco do comprador, inclusive no que respeita a devoluções, mesmo quando os fretes, direitos ou seguro estejam incluídos no preço ou sejam facturados em separado.
São abrangidas por estas disposições as despesas provenientes de caso de força maior, tais como, paralisação ou desvio de transportes por força de greves, tumultos, impedimentos e vias de comunicação, etc.
A entrega considera-se feita no estabelecimento da vendedora ou local onde o comprador ou qualquer representante ou empregado desta a receba.
A andon compromete-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível. Os prazos de disponibilidade constantes nas fichas dos produtos devem ser considerados como meramente indicativos. A andon esforçar-se-á sempre por cumprir esses prazos, não assumindo, contudo, qualquer responsabilidade pelos inconvenientes ou prejuízos inerentes ao não cumprimento dos mesmos.
Para o acompanhamento de uma encomenda em curso efectuada através deste site, o Cliente pode visualizar a informação através da hiperligação “Ver encomendas”, telefonar para o Serviço de Apoio ao Cliente do serviço LojaOnLine para o número disponibilizado em contactos, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12:30 e das 13:30 às 18:00 horas, ou poderá enviar uma mensagem electrónica para info@andon.pt. Para estimar o tempo total até à recepção de uma encomenda o Cliente deverá ter em conta a seguinte equação (a data a considerar para início da contagem é sempre a data de recepção do pagamento da mesma no caso de clientes sem conta corrente):

Tempo Total para Entrega = Disponibilidade dos produtos* + Despacho

(*Disponibilidade: Entende-se por disponibilidade o período de tempo em que o produto fica pronto para expedição. Numa encomenda de 2 ou mais produtos com disponibilidades diferentes, deve-se sempre considerar o maior dos valores.
A disponibilidade poderá ser consultada na ficha informativa de cada produto ou ser consultada através de email, fax ou telefone.)

ARTIGO 4 – PAGAMENTO

1. A Andon propõe ao Cliente as seguintes modalidades de pagamento:
a) Através de transferência bancária;
b) Através do envio de cheque;
c) Através de pagamento no acto de levantamento da encomenda nas instalações da Andon.
d) Crédito em Conta corrente para clientes com esta modalidade aprovada pela Andon;
2. O Cliente pagará uma soma global correspondente aos custos de tratamento da encomenda; as despesas adicionais são compostas de gastos fixos como comparticipação nas despesas de embalagem e de envio.
3. Condições para clientes com conta corrente:
3.1. até 30 dias após a data da factura, líquido
3.2. até ao dia 15 de cada mês, liquidando todas as facturas do mês anterior, líquido
3.3. até 14 dias após a data da factura, com 2% de desconto de pronto pagamento
3.3.1. esta condição só é aplicável a clientes com conta corrente e desde que a respectiva factura seja de valor superior ao mínimo estipulado para vendas a crédito. O desconto de pronto pagamento não pode ser aplicado, no entanto, se houver outras facturas ou notas de débito vencidas, por pagar.
3.4. Não fazemos marcações para a liquidação das n/ facturas, pelo que agradecemos o envio do respectivo pagamento com a antecedência suficiente para cumprimento do seu prazo de vencimento, pelo que esgotado o prazo para pagamento, fica o devedor em mora e obrigado a pagar os juros compensatórios ou de mora às taxas bancárias máximas, acrescidas dos adicionais legais.
4. Facturas que resultem de fornecimentos parciais de encomendas, vencem nas mesmas condições - alínea 3 - após a sua emissão e não podem ficar em aberto até ao fornecimento total da respectiva encomenda.
5. A andon poderá cancelar os fornecimentos ou suspender remessas, nomeadamente nos casos em que os limites de crédito em valor ou prazo sejam ultrapassados, ou quando se verifique atraso no pagamento de anteriores fornecimentos, ou ainda se tiver conhecimento de alterações patrimoniais que, por si, sejam motivo de receio de risco no pagamento, podendo nesta hipótese, se lhe interessar, sujeitar o fornecimento à exigência de prestação de garantias especiais.
6. Os débitos são pagáveis nas instalações da andon.
7. Presume-se que o Cliente ao colocar a encomenda e receber a mercadoria aceita as presentes condições gerais de venda.

ARTIGO 5 – PREÇOS

1.Os preços entendem-se em Euros, líquidos nos nossos armazéns, e só são válidos para encomendas colocadas nesta Loja On-line.
2.Caso seja aplicável, aos preços líquidos serão acrescidas as despesas de embalagem e transporte, direitos alfandegários e seguros. Mesmo que os portes das mercadorias venham a ser incluídos no preço, as mercadorias serão sempre transportadas por conta e risco do Comprador, pelo que não serão aceites devoluções ou reclamações de mercadorias danificadas em trânsito ou em operações de carga e descarga.
3.Sobre o preço líquido acordado, incidirá o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) que estiver em vigor à data da venda ou, qualquer outro imposto que, nos termos das lei, seja ou venha a ser devido ao Estado.
4.Caso se verifique alteração das tabelas de preços de produtos à venda neste website (devido a alteração de preços de fabrico, câmbios, etc), tal situação obrigará a uma actualização dos preços anunciados. A ocorrer essa situação com algum produto de uma encomenda ainda não facturada, o Cliente será informado de imediato caso a mesma implique uma subida do preço, podendo optar por receber a sua encomenda (efectuando o pagamento da diferença) ou por proceder ao seu cancelamento.
5.Por razões que nos são alheias, não podemos definir exactamente prazos de fornecimento para materiais que não tenhamos em stock e, em consequência, não podemos ser responsabilizados por eventuais atrasos na entrega.
6.Os preços apresentados no processo de encomenda correspondem sempre aos preços em vigor mais actualizados, no entanto, só devem ser considerados válidos enquanto estiverem visíveis no website numa página refrescada (cache ou páginas não refrescadas, podem mostrar preços que já não estão em vigor). O preço visionado, só é garantido nestas condições e apenas após a encomenda se encontrar devidamente registada e confirmada via confirmação de encomenda.

ARTIGO 6 – DESCONTOS

1. No sitio andon.pt poderão existir vários tipos de propostas promocionais de preço, sob a forma de descontos percentuais sobre o preço de venda ao público, o qual poderá ser consultado através do botão “simular”, na página do “Carrinho de compras”. Poderão também existir ofertas e promoções exclusivas deste canal, tais como ofertas de transporte, descontos promocionais para determinados produtos, que estarão assinalados a cor no catálogo de produtos.
a) Descontos Instantâneos
Descontos Instantâneos são descontos de preço que vigoram por um período não previamente determinado, pelo que, estas promoções só devem ser consideradas válidas enquanto visíveis no website numa página refrescada (cache ou páginas não refrescadas, podem mostrar descontos que já não estão em vigor). O desconto visionado, só é garantido nestas condições e apenas após a encomenda se encontrar devidamente registada.
Para garantir estes descontos é necessário que esse produto seja adicionado ao cesto e efectuada a encomenda com a promoção visível e em validade.
b) Descontos de Campanha
Descontos de Campanha são descontos de preço que apresentam data de vigência. Estes descontos representam um compromisso durante o período anunciado, mas sempre na condição de que a encomenda seja finalizada pelo Cliente, através da colocação da encomenda, e paga, até ao final desse período. Para garantir estes descontos é necessário que o produto seja adicionado ao cesto e que a encomenda seja finalizada com a promoção visível.
2. Guardar um produto no “cesto de compras” não garante o preço nem o desconto do mesmo.

ARTIGO 7 – GARANTIAS

1.A Andon garante o funcionamento da mercadoria fornecida, contra todos os defeitos de fabrico, pelo prazo de um ano, a contar da data da entrega efectiva da mercadoria ao Cliente. No entanto, sempre que lei imperativa impuser um prazo de garantia superior, valerá o prazo imposto pela lei. Se a mercadoria não for levantada de imediato por razão imputável ao Cliente, o prazo conta-se a partir do momento da emissão da respectiva factura.
2.A garantia prevista no número anterior não se aplica às substituições e reparações que resultem do desgaste normal do material, de deteriorações ou acidentes resultantes de utilização negligente, de falta de vigilância, de manutenção ou de uma utilização defeituosa, bem como da utilização dos produtos sob condições extremas e fora do que são consideradas condições normais e, bem assim, de uma utilização diversa dos produtos relativamente à finalidade para que foram manufacturados ou vendidos. Não se aplica, também, no caso de o Cliente fizer qualquer intervenção no equipamento, nomeadamente através da sua reparação ou tentativa de reparação, ou com qualquer outra finalidade.
3.A existência de um defeito deverá ser reconhecida pelos serviços técnicos da Andon e nas instalações desta. Em caso de defeito, assiste ao Cliente todos os direitos que lhe são conferidos pela lei, nomeadamente o direito à reparação ou substituição do produto defeituoso, sem quaisquer encargos adicionais desde que esteja dentro do prazo de garantia acima previsto.
4.As peças a serem substituídas, nos termos da garantia acima referida, deverão ser devolvidas à andon.

ARTIGO 8 – RECLAMAÇÕES

O Cliente poderá apresentar as suas reclamações à Andon sita à Avenida do Conde 6150 1º S.15 em São Mamede de Infesta (Matosinhos - Porto).

ARTIGO 9 - RESPONSABILIDADE

A Andon não se responsabiliza por quaisquer inconvenientes ou prejuízos causados ao Cliente pela utilização da rede de Internet, tais como: ruptura de serviço, intrusão exterior, anomalias provocadas por vírus informáticos ou qualquer outro caso de força maior.

ARTIGO 10 – TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

O Cliente autoriza a Andon a tratar de forma automatizada os dados pessoais facultados pela ordem de compra, em particular, pela utilização de cookies.
Conheça aqui a nossa Política de Privacidade.

ARTIGO 11 – NEWSLETTER

1. É dada a designação de Newsletter aos e-mailings com promoções, ofertas e informações, enviados directamente para a caixa de correio electrónico do Cliente facultada à Andon aquando do seu registo.
2. O Cliente tem a possibilidade de subscrever a Newsletter, ficando automaticamente registado a partir do momento em que faça a sua primeira encomenda on-line.
3. Para modificar os seus dados pessoais ou suspender o pedido de envio da Newsletter, deverá dirigir-se ao seu registo e desactivar essa opção.

ARTIGO 12 – PROVA

As Partes acordam que os registos informatizados, conservados nos sistemas informáticos da Andon em condições razoáveis de segurança fazem prova das comunicações, das encomendas e dos pagamentos efectuados entre as partes.

ARTIGO 13 – CONSERVAÇÃO E ARQUIVO DAS TRANSACÇÕES

O arquivo das encomendas e as facturas serão efectuados sobre um suporte fiável e duradouro.

ARTIGO 14 – LEI APLICÁVEL E FORO COMPETENTE

1. A lei aplicável a qualquer relação contratual que se estabeleça através do website da andon é a lei portuguesa.
2. Para dirimir todo e qualquer conflito emergente de qualquer contrato celebrado nos termos destas condições gerais de venda será competente o Tribunal da comarca do Porto com expressa renúncia de qualquer outro.

Mecanismos de Resolução Alternativa de Litígios (RAL)

No cumprimento do disposto na Lei n.º 144/2015 (23 de Setembro de 2015), informa-se o seguinte:
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
E-MAIL: cicap@mail.telepac.pt
Tel: 225 508 349 – 225 029 791

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

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