Tapetes para bancadas e chão ESD

Em muitas instalações, as pessoas são as principais geradoras de electricidade estática. O simples acto de caminhar ou inclusivamente, de se sentar em determinados assentos, pode gerar vários milhares de volts no corpo humano. Se não for devidamente controlada, esta carga estática pode ser facilmente descarregada para dispositivos sensíveis, gerando um perigo potencial para os equipamentos.
Estes tapetes de protecção de Descargas Electro Estáticas (ESD) foram desenhados para absorver a electricidade estática dos trabalhadores evitando assim os desagradáveis choques eléctricos, ao mesmo tempo que se protegem os equipamentos.

Uma forma básica de se proteger de elementos susceptíveis a ESD é proporcionar uma ligação à terra que permita igualar o potencial eléctrico dos materiais e das pessoas. As áreas de trabalho protegidas estaticamente com uma resistência à terra de 106 Ω a 109 Ω proporcionam uma superfície que se encontra ao mesmo potencial eléctrico que o resto dos elementos de protecção ESD na zona de trabalho. Para obter uma zona de trabalho ESD conforme os standards IEC61340- 5-1 ou ANSI EOS/ESD 6.1, todos os condutores do ambiente, incluindo o pessoal, têm que estar conectados à mesma terra, criando um equilíbrio entre todos os elementos e os trabalhadores.
Usando os tapetes de protecção ESD juntamente com os acessórios ESD, proporcionará o ponto de terra que dissipe a carga electrostática, a qual permitirá a redução da carga acumulada nos trabalhadores a níveis seguros.


O seu endereço IP é: 54.234.247.118
Copyright © 2017 Andon Store. Powered by Zen Cart